Roteador com luz vermelha piscando veja o que fazer neste caso.
Em sua maioria o roteador acende uma luz vermelha quando não consegue pegar IP em sua porta WAN. Isso pode ocorrer devido ao cabo LAN estar mau encaixado ou desconectado da porta WAN do Roteador, ou em outros casos se a ONU ou Antena estiver desconectada ou desligada. Isso pode variar também dependendo da configuração do roteador, caso esteja com DHCP desabilitado, neste ao invés de conectar o cabo LAN que vem do ONU/modem na porta WAN deve ser conectado nas portas LAN do roteador( portas numeradas).
O que fazer nesse caso?
- Verifique se o cabo LAN está bem conectado na porta WAN do roteador ou se não está invertido ligado nas demais portas.
- Veja se está ligado corretamente a ONU/MODEM e/ou Antena. Caso esteja ligado corretamente provavelmente será alguma configuração do roteador, neste caso você pode testar ligando o cabo na portas LAN(Entradas numeradas). Se mesmo assim não funcionar em contato conosco.
A luz vermelha no roteador pode variar de um modelo/marcar para outro pois existe modelos que não acende esta luz vermelha. Em todo caso se necessitar de suporte com sua conexão não deixe de entrar em contato conosco.