Solução para conexão via fibra óptica
Quando a ONU (Optical Network Units) está com luz vermelha piscando significa que a mesma não está recebendo sinal em sua porta PON. Geralmente devido algum rompimento de fibra ou possível problema com seu conector óptico, em alguns casos pode ser que haja algum problema com seu equipamento o que é raro mas não é descartado a possibilidade.
Outras ocasiões devido ao mau manuseio com o equipamento como mudança de local onde está instalado ou limpeza do mesmo que pode causar danos ao conector ou na própria fibra óptica. Neste caso sempre que for limpar é necessário cuidado.
O que pode ser feito nestes casos?
1- Verifique se todos os cabos estão conectados corretamente e bem encaixado, principalmente o cabo da fibra.
2- Entre em contato conosco, caso seja algum rompimento em sua localidade ou na CX em que você conecta, a atendente irá lhe informar e lhe pedir que aguarde até que seja concluído o reparo. Se não será aberto um chamado para visita técnica.
Para estes casos busque sempre orientação técnica junto à nossa equipe, assim seu atendimento é agilizado e seu problema é sanado.
Dica: Siga sempre as orientações técnicas listada na etiqueta sobre o equipamento, evitando assim evitando assim qualquer transtorno.