Travamento ou cabo invertido

DSCI00261

Solução para conexões a rádio.

A internet tem a sua principal função de nos deixar conectados a tudo, seja nas redes sociais, buscando entretenimento com vídeos ou mesmo estudando.

Entretanto em nossas residências e/ou comércios existem redes internas para interligar e simplificar o uso de nossos computadores e  dispositivos moveis.

Devido ao alto grau de conectividade atual, quando surgem problemas com a rede interna, a conexão com a internet acaba virando a principal culpada por esse transtorno. 

No entanto, caso isso ocorra, não há necessidade de se desesperar:

Em seguida você encontrará uma lista de procedimentos passo a passo para  solução de problemas.

Caso os procedimentos não resolvam, não hesite em entrar em contato conosco para que possamos lhe prestar o devido suporte.

Verifique se os cabos estão invertidos. Caso estejam ligue o cabo que vem da antena na entrada POE e o cabo que vai para seu PC ou roteador na entrada LAN.

Roteadores travados:

Devido ao equipamento ficar ligado por várias horas leva ao seu superaquecimento causando o travamento.

Veja como solucionar:

REINICIAR O SEU EQUIPAMENTO:

Faça você mesmo, siga o procedimento passo a passo.

Cabo invertido:

A fonte POE é responsável por alimentar a antena e interligar a internet à sua rede interna. A mesma pode estar com o cabo invertido.

Veja a ilustração:

poe_client
poe
Fonte POE.

Identificar a Fonte POE

Geralmente é um “Caixinha” (Preta, Branca ou Cinza) onde temos 02 cabos de rede ligados, e 01 cabo de energia, onde:

CABO 01 – O cabo que vem da antena até a Fonte POE;

CABO 02 – Cabo que liga a Fonte POE ao Computador para que a conexão de internet esteja disponível em seu PC e/ou Roteador.

CABO 03 – Cabo de energia onde estará ligado na tomada de energia ou estabilizador/no-break.

Desligar a Fonte POE da rede elétrica;

Desligue a fonte de energia do seu Roteador, retirando o cabo de energia do mesmo o qual se encontra ligado a rede elétrica por pelo menos 10 segundos.

2
Desligue por 10 segundos.

Religar a Fonte POE da rede elétrica;

Após 10 segundos religue o cabo de força da fonte POE a rede elétrica, para que o aparelho ligue novamente.

3
Ligue novamente
4
Verifique os leds.

Aguardar o reinicio e sincronização;

Após o religamento da fonte de energia, o aparelho leva cerca de 1 a 2 minutos para reiniciar, logo em seguida o mesmo inicia o processo de sincronização, pois o mesmo precisa reconectar e autenticar para liberar o acesso a internet. Esse processo de sincronização leva cerca de 1 a 2 minutos, totalizando um tempo de espera de 4 minutos para testar se a conexão com a internet normalizou.

Caso ainda não volte faça o mesmo com seu roteador o desligue por 5 minutos e ligue-o novamente.

Os procedimentos listados acima lhe ensinam passo a passo para reiniciar a sua antena e seu roteador.

DICA: Quando não estiver usando a internet desligue seus equipamentos assim evitará futuras dores de cabeça com travamento e problemas mais graves. Além de ajudar o meio ambiente com a economia de energia.

CASO NENHUM DOS PROCEDIMENTOS RESOLVAM SEU PROBLEMA  ENTRE EM CONTATO CONOSCO OU ABRA UM CHAMADO NA CENTRAL DO CLIENTE.